Dicas

| 02/11/2022

Curso de inglês para quem tem dificuldade em aprender

Aprender um segundo idioma é essencial, mas nem sempre fácil, por isso um curso de inglês para quem tem dificuldade é a escolha certa.

São muitos os aspectos a serem dominados ao estudar inglês, como pronúncia, escrita, gramática, ortografia, falsos cognatos, vocabulário, leitura, interpretação, escuta.

Além disso, enquanto o português tem origem latina, o inglês é uma língua anglo-saxônica, o que pode acrescentar um pouco mais de dificuldade para algumas pessoas na hora de aprender o idioma.

Se é o seu caso, leia este texto até o final e descubra como tornar o estudo do inglês em algo fácil e prazeroso.

Vamos explicar como deve ser um curso de inglês para quem tem dificuldade, quais são os principais obstáculos e como superá-los, além de apresentar frases para iniciantes e que podem ser muito úteis em um diálogo no idioma.

Não tenha medo de desbravar o inglês, siga em frente e boa leitura!

Aula grátis de inglês

Como funciona o curso de inglês para quem tem dificuldade em aprender?

Cada pessoa tem suas preferências por estilos de aula e seu ritmo de aprendizagem, além de facilidade em determinadas atividades e dificuldades em outras.

Por isso mesmo, é importante que as aulas de idiomas atendam às necessidades do aluno, de forma que ele se sinta motivado e alcance seu potencial.

Um curso de inglês para quem tem dificuldade deve, antes de tudo, levar em consideração o nível de conhecimento do aluno no idioma e oferecer aulas compatíveis.

Além disso, metodologias dinâmicas, que incentivam a prática e façam uso da tecnologia, não apenas ajudam o aluno a se desenvolver como também tornam as aulas mais interessantes e o conteúdo, de fácil assimilação.

Por que as pessoas têm dificuldade em aprender inglês?

Treinar o ouvido para entender o que está sendo dito, processar a informação com o significado correto e falar com a pronúncia adequada são algumas das principais dificuldades no aprendizado em inglês.

A escrita, claro, também pode ser incluída nessa lista, além do medo e da vergonha de errar.

Tempo para ir e voltar da aula, enfrentar trânsito e ainda estudar em casa com materiais nem sempre interessantes, falta de atividades que estimulem a prática e professores pouco preparados, são outros fatores que prejudicam a aprendizagem.

Mas tudo isso pode ser superado com um curso de inglês para quem tem dificuldade, com aulas preparadas de acordo com a necessidade do aluno, horários flexíveis e conteúdo de apoio rico.

Frases de inglês para quem tem dificuldade

Para ajudar você a dar os primeiros passos e mostrar que é mais fácil do que imagina, especialmente quando encontra um curso de inglês para quem tem dificuldades, preparamos algumas frases essenciais:

  • Could you speak slowly please? / Você poderia falar devagar, por favor?
  • Sorry, I don’t speak english / Desculpe, eu não falo inglês
  • I didn’t understand what you said / Eu não entendi o que você disse
  • Could you repeat, please? / Você poderia repetir, por favor?
  • Where is the bathroom? / Onde fica o banheiro?
  • Nice to meet you / Prazer em conhecer você
  • Hi, how are you? / Como você está?
  • Bom dia / Good morning
  • Boa tarde / Good afternoon
  • Boa noite / Good Evening / Good night
  • Tchau / Bye
  • Com licença / Excuse me
  • Obrigado / Thank you.

Também é importante saber fazer perguntas, conhecer o verbo to be, entender como é o horário em inglês e até mesmo alguns nomes de alimentos, assim você já tem uma base para fazer turismo mundo afora.

E então, ficou interessado em aprender inglês?

Veja como começar a seguir.

Curso de inglês online e grátis para quem tem dificuldade 

Estudar inglês pode ser simples, fácil, prazeroso e tudo isso sem sair de casa com o curso online da EnglishBay.

Aqui, você tem acesso a mais de mais de 8 mil horas de conteúdo e aulas com professores experientes.

Faça seu cadastro grátis agora mesmo!

Curso de inglês grátis