Dicas

| 11/05/2022

Inglês para engenharia mecânica: usos e dicas

O mercado de trabalho em expansão e a globalização fazem do inglês para engenharia mecânica uma competência imprescindível.

Seja para se manter atualizado, para conquistar oportunidades internacionais ou para trilhar a vida acadêmica, o idioma é um pré-requisito.

Neste texto, conheceremos a importância do inglês para engenharia mecânica, situações em que é necessário, exemplos de termos e de frases.

Aula grátis de inglês

Inglês para engenharia mecânica: por que aprender? 

Caso você esteja se perguntando se realmente precisa falar inglês, ou por que deveria estudar o idioma para atuar como engenheiro mecânico, a resposta é simples: o inglês é considerado a língua universal de comunicação.

No mundo e no mercado de hoje, o conhecimento técnico já não é suficiente por si só.

O profissional precisa ter habilidades sólidas de comunicação com pessoas das mais diferentes origens culturais e linguísticas.

Os engenheiros precisam interagir com colegas em todo o mundo, enquanto empresas e empregadores consideram essa capacidade um ativo valioso.

Profissionais com forte domínio de inglês para engenharia mecânica são classificados com padrões mais altos.

Usos do inglês na engenharia mecânica

Mais que um diferencial, o domínio de inglês para profissionais de engenharia mecânica é uma condição básica, especialmente no que diz respeito a maiores salários, promoções, novas vagas de emprego e oportunidades internacionais.

Com o conhecimento do idioma para leitura, escrita, escuta e fala, é possível expandir fronteiras, trabalhar em multinacionais com equipes multilíngues e ter experiências em outros países.

Também é possível conquistar bolsas de estudos em universidades do exterior para uma pós-graduação, realizar pesquisas interagindo com colegas de diferentes nacionalidades e até mesmo atuar como professor convidado.

Sem contar que, para se manter atualizado e participar de eventos, seminários, workshops, treinamentos e feiras, você vai precisar ter no mínimo um conhecimento básico do idioma.

Então, chegou a hora de conferir alguns termos em inglês:

  • Built-in vent/overflow hose: mangueira de ventilação/transbordamento
  • Coil: bobina
  • Damper system: sistema de amortecimento
  • Fuel hose: mangueira de combustível
  • Ignition coil: bobina de ignição
  • Ignition wires: fios de ignição
  • Misfire: falha na ignição
  • Spark plug: vela de ignição.

Está com o inglês afiado para usar esses termos em uma conversação?

Ao se cadastrar de graça na EnglishBay, você acessa o Vocabulário de Inglês para Engenharia Mecânica. Comece agora!

Frases de inglês em engenharia mecânica 

Teste seus conhecimentos de vocabulário e pratique sua pronúncia com as frases em inglês abaixo:

  • The fuel hose has a built-in vent/overflow hose as part of the mechanism / A mangueira de combustível possui uma mangueira de ventilação/transbordamento integrada como parte do mecanismo
  • We need to replace all of the spark plug wires and the coil wire / Precisamos substituir todos os fios da vela de ignição e o fio da bobina
  • The damper system is used to regulate the flow rate of air through the ducting system / O sistema de amortecimento é usado para regular a taxa de fluxo de ar através do sistema de dutos
  • The misfire could be caused by poor insulation of the ignition wires or a faulty ignition coil / A falha na ignição pode ter sido causada por um isolamento deficiente nos fios de ignição ou bobina de ignição defeituosa.

A seguir, saiba como aprimorar seu inglês e avançar na sua carreira em engenharia mecânica.

Curso de inglês online e grátis 

A falta de tempo para longos deslocamentos já não é mais uma desculpa para deixar o inglês de lado.

Você pode fazer um curso online de qualidade, com a facilidade de acessar materiais e estudar na hora mais conveniente de acordo com a sua agenda.

Com a EnglishBay, você tem mais de 8 mil horas de conteúdo e aulas com professores experientes.

Cadastre-se no curso grátis!

 

Curso de inglês grátis