Dicas

| 25/05/2022

Inglês para psicólogos: dicas, vocabulário e curso grátis

Profissionais da área de saúde mental têm no inglês para psicólogos uma importante ferramenta para a ampliação de horizontes e crescimento na carreira.

O idioma abre portas para diferentes oportunidades, tanto acadêmicas quanto de experiência prática em outros países.

Sem contar que aprender inglês é uma forma de superar limites e se desenvolver.

Como diz Martin Seligman, pai da Psicologia Positiva, “authentic happiness derives from raising the bar for yourself, not rating yourself against others”.

Leia este artigo até o final porque vamos mostrar não apenas os motivos do inglês para psicólogos ser indispensável, como exemplos de situações em que o idioma é usado, termos técnicos e frases.

Inclusive a tradução da citação acima.

Aula grátis de inglês

Inglês para psicólogos: por que cursar?

Na psicologia, o inglês está presente desde os primeiros passos dos estudantes, já que muitos dos materiais de leitura e pesquisa estão no idioma universal.

Oportunidades de treinamentos e eventos científicos no exterior, bolsas de estudos em universidades de ponta ao redor do mundo e estudos de cases internacionais são alguns dos motivos que tornam o inglês para psicólogos indispensável.

Além disso, ter conhecimento do idioma ajuda a analisar e entender o comportamento em outras culturas, o que é muito útil na profissão.

A seguir, veja alguns exemplos de como o inglês para psicólogos é colocado em prática.

Uso do inglês entre psicólogos

Um psicólogo pode fazer mestrado, doutorado, desenvolver pesquisas e integrar grupos científicos em diferentes partes do globo, ou mesmo dar aulas como professor convidado em universidades renomadas para um público multilíngue.

Dentre os grandes nomes da área que ele irá estudar, está o já citado americano Martin Seligman, professor da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, que foi palestrante do Ted Talks.

Já pensou em assistir a uma aula ou palestra dele e entender tudo sem precisar de tradução?

Você também poderá publicar artigos em revistas científicas internacionais, participar de painéis, congressos, e apresentar suas descobertas mundo afora.

Poderá ainda ser contratado para integrar a equipe de RH de uma empresa multinacional, tendo que lidar com colegas de outras nacionalidades e até viajar a trabalho.

Além disso, um psicólogo pode ter pacientes no Brasil que são de outros países, ou mesmo atuar em hospitais e centros de atendimentos além das nossas fronteiras.

Adivinhe qual será sua ferramenta de comunicação em todos esses casos… isso mesmo, o inglês!

Então, agora que você já conhece diversas situações em que o inglês para psicólogos é usado, veja alguns termos da profissão no idioma:

  • Addiction: vício
  • Behavior: comportamento
  • Derive: derivar
  • Diagnosis: diagnóstico
  • Disorder: transtorno
  • Psychosomatic: psicossomático
  • Subconscious: subconsciente
  • Treatment: tratamento.

Frases de inglês para psicólogos 

Chegou a hora de colocar os conhecimentos de inglês em prática e formar frases com os termos vistos acima:

  • Addiction is a group of behaviors, activated by emotionally stressful events or memories (Vício é um grupo de comportamentos, ativado por eventos ou memórias emocionalmente estressantes)
  • Authentic happiness derives from raising the bar for yourself, not rating yourself against others (A felicidade autêntica deriva de elevar o nível para si mesmo, não de se avaliar com base nos outros)
  • Substance abuse can mask or mimic the presence of bipolar disorder and can make diagnosis more difficult in adolescents (O abuso de substâncias pode mascarar ou imitar a presença de transtorno bipolar e pode dificultar o diagnóstico em adolescentes)
  • Your fatigue is a psychosomatic problem and part of the treatment is to reduce stress in your life (Sua fadiga é um problema psicossomático e parte do tratamento é a redução do estresse em sua vida)
  • The patient revealed a great deal about her subconscious (A paciente revelou muito sobre seu subconsciente).

Pronto para começar a estudar inglês?

Curso de inglês online e grátis 

Você não precisa sair de casa para aprender ou aprimorar o inglês para psicólogos, isso pode ser feito do conforto da sua casa com um curso de inglês online da EnglishBay.

São mais de 8 mil horas de conteúdo e aulas semanais ao vivo com professores nativos.

Faça seu cadastro no curso grátis e comece agora mesmo!

Curso de inglês grátis