Dicas

| 11/07/2022

Como é o uso do inglês para petróleo e gás (+ dicas)

Dominar o inglês para petróleo e gás é fundamental para profissionais da área, já que a demanda global dessas commodities é contínua e seus trabalhadores devem estar conectados com o mundo e interagir com pessoas de diferentes nacionalidades.

Afinal, alcançar e manter padrões de proficiência no idioma ajuda não apenas no crescimento do setor, mas impulsiona você a avançar na sua carreira.

Neste texto, veremos a importância do inglês para petróleo e gás, seus principais usos, exemplos de termos e frases.

Acompanhe até o final!

Aula grátis de inglês

Por que estudar inglês para petróleo e gás?

São muitos os motivos para aprimorar o inglês para trabalhar com petróleo e gás, a começar pelo fato de essa indústria estar em mais de 50 países e sua força de trabalho global precisar de uma linguagem comum a todos.

Ter conhecimento e domínio do idioma é essencial para uma boa comunicação e para a colaboração entre equipes de diferentes nações.

Quando todos falam a mesma língua, há menos ruídos nas mensagens, maior entendimento e até redução de acidentes de trabalho.

Ao trabalhar em ambientes de alto risco, a comunicação eficaz e uma melhor compreensão dos procedimentos de segurança são essenciais para prevenir lesões e fatalidades.

Usos do inglês na área de petróleo e gás

Com o inglês para petróleo e gás, você abre muitas portas, desde possibilidades acadêmicas, com pesquisas, pós-graduação e bolsas no exterior, até vagas em multinacionais em outros países, ou com colaboração internacional.

Para atuar em plataformas, o idioma é essencial, seja para procedimentos de segurança e manuais ou para operação e manutenção de equipamentos, além da interação com a equipe, que certamente será multilíngue.

Você também pode estar à frente de negociações, lidar com contratos e integrar reuniões com pessoas de diferentes partes do mundo.

Sem contar que precisará do inglês para petróleo e gás para participar de treinamentos, congressos e outros eventos relacionados a sua atividade.

E são muitos os termos em inglês, vamos ver alguns deles:

  • Crude oil: óleo bruto/cru
  • Downstream: setor de refino e distribuição
  • Exploratory well: poço exploratório
  • Midstream: setor intermediário
  • Refinery: refinaria
  • Safety procedures: procedimentos de segurança
  • Upstream: setor de exploração.

Agora veja como usá-los em frases em inglês.

Frases de inglês em petróleo e gás 

Esses são alguns exemplos de frases com os termos de petróleo e gás:

  • The tanker took on 200,000 barrels of crude oil / O petroleiro levou 200 mil barris de petróleo bruto
  • There are periods when downstream companies may only generate low-profit margins / Há períodos em que as empresas de refino e distribuição podem gerar apenas margens de lucro baixas
  • In the offshore exploratory well, the strength and stability of drilling riser can play an important role / No poço exploratório em alto mar, a força e a estabilidade do riser de perfuração podem desempenhar um papel importante
  • The midstream oil industry is more prevalent in the United States and Canada / A indústria de petróleo intermediária é mais prevalente nos Estados Unidos e Canadá
  • High levels of pollution from the refinery have been blamed on outdated equipment / Os altos níveis de poluição da refinaria foram atribuídos a equipamentos desatualizados
  • It is essential that the safety procedures are strictly adhered to / É essencial que os procedimentos de segurança sejam rigorosamente seguidos
  • For companies working upstream, investment in research is vital / Para empresas que trabalham a exploração, o investimento em pesquisa é vital.

Se achou difícil, saiba que nunca é tarde para começar a estudar inglês para trabalhar com petróleo e gás.

Curso de inglês online e grátis

Você pode aprimorar o seu inglês sem sair de casa com um curso online da EnglishBay.

Aqui você tem acesso a mais de 8 mil horas de conteúdo e aulas semanais ao vivo com professores experientes.

Faça seu cadastro no curso grátis e comece agora mesmo!

Curso de inglês grátis