Dicas

| 14/07/2022

Inglês para biólogos: o que você precisa aprender?

Seja na área de botânica, da anatomia do corpo humano, da microbiologia ou da zoologia, o inglês para biólogos é muito mais que um diferencial na carreira: é uma habilidade essencial.

Em todos os campos de atuação, ter domínio do idioma em escrita, fala e leitura, é uma ferramenta que abre portas e cria oportunidades.

Neste texto, veremos por que o inglês para biólogos é importante, algumas situações em que é usado, exemplos de termos e de frases.

Acompanhe!

Aula grátis de inglês

Inglês para biólogos é skill importante

O inglês é a língua dos cientistas, e para ter sucesso na geração e disseminação de conhecimento, é preciso saber se comunicar de forma concisa e clara com a comunidade global.

Ideias brilhantes que podem mudar o mundo de muitas maneiras, trazendo avanços na saúde e no meio ambiente, por exemplo, devem ser compartilhadas no idioma universal.

O inglês para biólogos permite não apenas o intercâmbio de conceitos e descobertas, mas também a atuação em ambientes internacionais e em parceria com equipes multilíngues.

Seja na esfera acadêmica, empresarial ou industrial, ter um bom domínio da língua desempenha um papel significativo na carreira do biólogo.

Uso do inglês entre biólogos

Profissionais e estudantes da área de biologia têm no inglês um importante instrumento para a realização de suas atividades.

Você vai precisar do idioma para ler pesquisas desenvolvidas em diferentes países, além de escrever artigos sobre as suas descobertas para que sejam publicados em periódicos científicos internacionais.

Sem contar que usará inglês para biólogos em seminários, para fazer pós-graduação em universidades estrangeiras ou mesmo para dar aulas em instituições reconhecidas ao redor do mundo.

Pesquisadores aumentam suas perspectivas de carreira ao dominar a língua da ciência, podendo integrar equipes internacionais e até participar de estudos de campo em outros países.

Mas não é só na área acadêmica que o inglês para biólogos é necessário, já que você pode atuar na agricultura e meio ambiente, na saúde ou na tecnologia, por exemplo.

E em todas essas indústrias, empresas, laboratórios, agências ou outras instituições, o idioma estará presente nas atividades diárias.

Conheça alguns termos específicos da profissão:

  • Biodiversity: biodiversidade
  • Biome: bioma
  • Bone marrow: medula óssea
  • Endangered species: espécies ameaçadas
  • Genetic: genética
  • Immunology: imunologia.

A seguir, veja como usar esses termos em algumas frases em inglês.   

Frases de inglês para biólogos

Aqui estão alguns exemplos de como usar os termos vistos acima em uma conversa ou leitura de texto científico:

  • The decline in amphibian populations since the 1980s is viewed as a significant threat to biodiversity / O declínio das populações de anfíbios desde a década de 1980 é visto como uma ameaça significativa à biodiversidade
  • The tropical rainforest is a hot, moist biome where it rains all year long / A floresta tropical é um bioma quente e úmido onde chove o ano todo
  • The new study involve adult stem cells taken from bone marrow / O novo estudo envolve células-tronco adultas retiradas da medula óssea
  • Rare and endangered species are susceptible to loss of genetic variation / Espécies raras e ameaçadas de extinção são suscetíveis à perda de variação genética
  • This edition will include a sequence of articles on Immunology / Esta edição incluirá uma sequência de artigos sobre imunologia.

Achou difícil?

Fique tranquilo, pois sempre é tempo de começar a estudar.

Curso de inglês online e grátis 

Como você viu, o inglês para biólogos estará presente no seu dia a dia profissional e acadêmico, e você pode aprimorar o idioma com um curso online.

Na EnglishBay, você tem acesso a mais de 8 mil horas de conteúdo e conta com aulas semanais ao vivo.

Faça seu cadastro no curso grátis e comece agora mesmo!

Curso de inglês grátis