Dicas
| 24/04/2024
Inglês para atendimento ao cliente: como o idioma ajuda?
Se você atua diretamente com o público, deve saber da importância do inglês para atendimento ao cliente.
Afinal, em um mundo globalizado, certamente você terá que interagir com pessoas de diferentes partes do mundo e precisa estar preparado para isso.
Neste texto, você conhecerá frases usadas em inglês para atendimento ao cliente e verá por que é tão importante estudar o idioma.
Inglês para atendimento ao cliente: por que aprender?
Inglês é o idioma da comunicação mundial e tem grande destaque no mundo do trabalho, em todas as profissões.
Dominar o inglês para atendimento ao cliente é uma ferramenta indispensável para quem trabalha nos mais diversos mercados, desde turismo, hotelaria e demais atrações até alimentação, compras e serviços.
Como profissional de linha de frente, que lida diretamente com atendimento ao cliente, você deve estar preparado para tirar dúvidas, solucionar problemas, fornecer informações, orientar e gerenciar conflitos.
E você deve fazer isso de forma clara e compreensível.
A seguir, conheça as principais situações e termos específicos de inglês na área.
Uso do inglês ao atender clientes
Imagine atuar no setor de atendimento ao cliente de uma grande multinacional ou trabalhar em uma loja ou hotel que recebe inúmeros turistas e empresários de outros países e não entender ou saber comunicar as informações necessárias em inglês.
Não parece algo aceitável para o cargo, certo?
Por isso, você deve estar preparado e com o idioma afiado na ponta da língua.
Seja no serviço de help desk, de customer support ou de customer service, você precisa ter fluência e capacidade de entendimento para desempenhar bem seu papel e oferecer ao cliente uma boa experiência.
Que tal testar seus conhecimentos e ver quais desses termos você conhece?
- Assistance: ajuda
- Customer service: serviço de atendimento ao cliente
- Customer support: suporte ao cliente
- Double check: verificar
- Help desk: central de ajuda/suporte técnico
- Sorted out: resolvido.
Agora que você já conhece alguns termos em inglês para atendimento ao cliente, veja a seguir como usá-los em frases.
Frases de inglês no atendimento ao cliente
E então, você consegue formular frases com os termos vistos acima?
Veja alguns exemplos:
- Please give me a moment to double check if I have the right answer (Por favor, me dê um momento para verificar se eu tenho a resposta certa)
- It’s my pleasure to be of assistance (É um prazer poder ajudar)
- I’ll get this sorted out for you (Eu vou resolver isso para você)
- Our customer service provides both telephone and email help desk (Nosso serviço de atendimento ao cliente fornece suporte técnico por telefone e e-mail)
- Thank you for calling our customer support, we are happy to help (Obrigado por ligar para o nosso serviço de suporte ao cliente, estamos felizes em ajudar).
Diálogos em inglês com os clientes
Para aprender mais, que tal dar uma olhada em diálogos em inglês que podem surgir no dia a dia do atendimento ao cliente?
Vamos a elas!
Recebendo o cliente
Cliente: Hi, can I get some help here? (Oi, posso ter alguma ajuda aqui?)
Atendente: Of course! What can I assist you with today? (Claro! Com o que posso ajudá-lo hoje?)
Respondendo a perguntas sobre produtos
Cliente: Do you have this in another size? (Vocês têm isso em outro tamanho?)
Atendente: Let me check for you. One moment, please! (Deixe-me verificar para você. Um momento, por favor!)
Resolvendo problemas
Cliente: I bought this last week and it’s not working. (Comprei isso na semana passada e não está funcionando.)
Atendente: I’m sorry to hear that. Let’s see how we can fix this issue for you. (Lamento ouvir isso. Vamos ver como podemos resolver este problema para você.)
Finalizando uma venda
Cliente: I’ll take this one. How much is it? (Vou levar este. Quanto custa?)
Atendente: That will be $45. Would you like to pay by cash or card? (Serão 45 dólares. Você gostaria de pagar em dinheiro ou cartão?)
Encaminhando para outro departamento
Cliente: I need to return this item. (Preciso devolver este item.)
Atendente: I’ll direct you to our returns desk. They’ll take care of you. (Vou direcioná-lo para o nosso balcão de devoluções. Eles cuidarão de você.)
Agradecendo ao cliente
Cliente: Thanks for your help! (Obrigado pela sua ajuda!)
Atendente: You’re welcome! Have a great day! (De nada! Tenha um ótimo dia!)
Esse tipo de conversa ajuda a criar uma interação positiva, mantendo a comunicação clara e amigável.
Caprichar nos diálogos no dia a dia melhora a experiência do cliente, garantindo que saiam satisfeitos e reforçando a importância de um atendimento de qualidade.
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