Dicas
| 24/10/2022
Inglês para veterinários: quando vale a pena estudar?
O domínio de inglês para veterinários é muito importante, desde os primeiros dias da faculdade, ao entrar no mercado de trabalho e também para criar e aproveitar diferentes oportunidades.
Por isso, neste texto, vamos mostrar diversas razões para investir em um curso de inglês para veterinários.
Veremos também alguns exemplos de situações em que o idioma será necessário, além de termos e frases muito usadas na área.
Inglês para veterinários: como um curso ajuda?
Habilidades de comunicação interpessoal e profissional são ativos importantes na medicina veterinária, seja para se manter informado, para desenvolver estudos, para falar com donos de pets ou para atuar de forma internacional.
Tanto a educação prática quanto a teórica em veterinária requerem habilidades de fala e escrita, e isso inclui incorporar o idioma para revisar fontes acadêmicas, livros didáticos e realizar pesquisa acadêmica.
O inglês para veterinários deve ser incorporado também como língua profissional, especialmente para aqueles que trabalham no controle de doenças, que precisam de habilidades de linguagem e conjuntos de vocabulário diferentes dos clínicos gerais.
Seja qual for o cenário em que o veterinário atuar, lidando com donos de animais, trabalhando em grandes fazendas de empresas ou com prevenção e controle de doenças, precisará se comunicar de forma clara.
Será necessário ter tanto boa compreensão quanto excelente pronúncia, de forma a entender conceitos básicos, sintomas e condições, tratamentos e abordagens em inglês.
Tenha em mente que os veterinários mais bem-sucedidos são, além de competentes, bons comunicadores, e isso inclui a fluência em inglês.
Uso do inglês por veterinários
Para começar, se você deseja seguir a vida acadêmica, precisará do inglês para veterinários o tempo todo.
Seja para ler publicações da área, integrar grupos de pesquisa internacionais, aceitar bolsas de pós-graduação em universidades do exterior, participar de seminários internacionais ou mesmo publicar estudos próprios, o inglês será a sua ferramenta.
O idioma também ajuda a expandir seus horizontes, trazendo oportunidades tanto em multinacionais no Brasil quanto em outros países, afinal o mercado de pets vem crescendo exponencialmente.
Você também pode abrir uma clínica veterinária em outro país, desde que tenha o visto adequado e o domínio do inglês.
Você também precisará do idioma para veterinários para se comunicar com donos de pacientes de outros países, já que o Brasil é um país multicultural que recebe pessoas de todo o mundo, muitas delas viajando com seus pets.
Você pode até viajar ao redor do globo atuando em equipes de competição, como as de hipismo, e vai precisar do inglês inclusive para falar com piloto e equipes de aviões cargueiros, caso seja o veterinário responsável pelo cavalo.
Então, conheça alguns termos em inglês da profissão:
- Dark spots: manchas escuras
- Flea: pulga
- Short of breath: falta de ar
- Stools: fezes
- Shedding hair: perda de pelo
- Tick: carrapato.
A seguir, veja como aplicá-los em frases em inglês.
Frases de inglês para veterinários
Aqui estão alguns exemplos de frases que você provavelmente vai usar em inglês para veterinários:
- Do you regularly use a flea and tick treatment for your cat? / Você usa regularmente um tratamento de pulgas e carrapatos para o seu gato?
- Were there any dark spots in her stools? / Havia manchas escuras nas fezes?
- Does your dog get short of breath when he runs or plays? / O seu cão fica com falta de ar quando corre ou brinca?
- Has she been shedding more hair than usual? / Ela está perdendo mais pelos que o normal?
Se você quer dar o próximo passo na sua carreira, saiba que sempre é tempo de começar a estudar inglês.
E você pode fazer isso sem sair de casa, como veremos a seguir.
Curso de inglês online e grátis
Aprimore seu inglês para veterinários com o curso de inglês online da EnglishBay.
Aqui, você tem acesso a mais de 8 mil horas de material didático e aulas com professores experientes, com uma metodologia orgânica e fluida.
Faça seu cadastro no curso gratuito e comece agora mesmo!
Nenhum comentário