Dicas
| 13/10/2022
Inglês para pilotos ajuda você a alçar voos mais altos
O inglês para pilotos é uma ferramenta tão necessária quanto as técnicas de como comandar um avião.
Afinal, esse é o idioma oficial da aviação desde 1944, quando foi estabelecido oficialmente pela Convenção de Chicago.
Já no final dos anos 1990, o inglês passou a ser recomendado pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), que em 2008 começou a exigir proficiência em inglês, estabelecendo a realização de testes regulares.
Neste texto, vamos mostrar os diferentes usos do inglês para pilotos, apresentar alguns termos da profissão no idioma e exemplos de como aplicá-los em frases.
Aperte os cintos e acompanhe!
Inglês para pilotos: um conhecimento obrigatório
Ter proficiência em inglês é parte dos requisitos para que pilotos e controladores de tráfego aéreo sejam totalmente qualificados a atuar em suas profissões, com o objetivo de melhorar as comunicações e promover a segurança no céu.
Embora a escala de classificação de proficiência em inglês da ICAO varie de 1 a 6, o nível 4 é o requisito mínimo para operações.
Independentemente do nível de proficiência, os testes avaliam habilidades de compreensão e fala, pronúncia, estrutura de frases, vocabulário e fluência, já que na comunicação entre torre e piloto, não há interação gestual ou facial, apenas verbal.
Então, para começar, você precisa dominar o inglês para pilotos para ser aprovado nos testes, já que erros de comunicação e barreiras linguísticas podem afetar gravemente a segurança do voo e colocar em risco as pessoas a bordo.
Uso do inglês por pilotos
Mesmo atuando apenas no céu do Brasil ou da América Latina, um piloto certamente terá tripulação e passageiros de todo o mundo, e a comunicação deverá ser feita também em inglês.
Agora, se o seu objetivo é ser um piloto de rotas internacionais, o inglês é uma exigência absoluta.
Para pilotos e controladores de tráfego aéreo internacional se comunicarem de forma clara e eficiente em todo o mundo, o inglês foi estabelecido como linguagem aeronáutica universal.
Ambas as partes trabalham em conjunto para trocar informações cruciais sobre a aeronave, voo, membros da tripulação e passageiros, bem como outros fatores que ajudam a garantir operações seguras e eficientes.
Além disso, os pilotos que voam no mesmo espaço aéreo podem monitorar as transmissões do tráfego e aumentar a consciência situacional.
O inglês de aviação é conhecido mundialmente pelo alfabeto fonético, terminologia e fraseologia específicas e pelo jargão universal, e um piloto precisa dominar as duas formas.
Em momentos críticos, como decolagem e pouso, o inglês para pilotos é muito especializado e formal, enquanto nas demais comunicações de radiofrequência, a linguagem é mais simples.
Embora grande parte do inglês seja técnico, o domínio funcional é necessário para transmitir mensagens essenciais da forma mais clara, rápida, precisa e natural possível.
Então, conheça alguns termos muito usados na profissão:
- Airspeed: velocidade
- Cabin crew: tripulação
- cross-check: verificação cruzada
- Cruise: navegar
- Line up: taxiar
- Take-off: decolagem
- Wait: esperar.
Agora chegou a hora de aplicar esses termos em frases em inglês.
Frases de inglês para pilotos
Essas são algumas frases comuns com os temos vistos acima:
- We are currently cruising at an altitude of 33,000 feet at an airspeed of 400 miles per hour / Atualmente, estamos navegando a uma altitude de 33 mil pés a uma velocidade de 400 milhas por hora
- Cabin crew, prepare for take-off / Tripulação, preparar para a decolagem
- Flight attendants, doors on automatic, cross-check and report / Comissários de bordo, portas automáticas, verificação cruzada e reportem
- Line up and wait / Taxiar na pista e aguardar autorização de decolagem.
Curso de inglês online e grátis
Saiba que nunca é tarde para começar a estudar inglês, e dar o próximo passo na sua carreira
Você pode fazer isso sem sair de casa, com um curso online de qualidade.
Na EnglishBay, você estuda inglês com aulas semanais ao vivo e professores experientes, além de ter acesso a mais de 8 mil horas de conteúdo
Cadastre-se no curso grátis e comece agora mesmo!
Nenhum comentário