Dicas

| 09/06/2022

Inglês para fisioterapeutas: o mais completo curso gratuito

Se você é da área da saúde e se pergunta qual o papel do inglês para fisioterapeutas, podemos dizer que essa é uma habilidade importante.

O idioma permite novos caminhos para o desenvolvimento profissional, ampliar horizontes e aproveitar oportunidades internacionais, mas não só isso.

De leitura de artigos científicos e pesquisas à comunicação com pacientes e atuação em outros países, o inglês é a língua universal que permite viver muitas experiências.

Por isso, neste artigo veremos não apenas a importância de aprender inglês para fisioterapeutas, mas situações em que o idioma é usado na profissão, exemplos de termos da área e como usá-los em frases.

Acompanhe!

Aula grátis de inglês

Inglês para fisioterapeutas: por que aprender? 

Já no início da caminhada acadêmica para se tornar um fisioterapeuta, o inglês se mostra imprescindível, pois a maioria dos materiais e artigos científicos estão no idioma universal.

Você também será exposto a um vasto vocabulário com termos da área em inglês.

Aprender o léxico da sua profissão valerá a pena para uma comunicação sem esforço com outros colegas profissionais, pacientes e clientes.

Uso do inglês entre fisioterapeutas 

Além do uso do inglês para fisioterapeutas já na graduação, o idioma é aplicado em diversas situações da profissão, como a participação em eventos científicos internacionais e até para ministrar palestras e apresentar trabalhos.

Você pode seguir a carreira acadêmica e se envolver em grupos de pesquisas de universidades de outros países, conquistar bolsas de pós-graduação ou mesmo atuar como professor convidado.

Poderá também atender pacientes estrangeiros em clínicas em solo internacional, como no Brasil, afinal, nosso país recebe muitos turistas e imigrantes anualmente.

Outra possibilidade é atuar em ONGs ao redor do mundo com trabalho voluntário, uma linda forma de levar ajuda humanitária a quem precisa e viver uma experiência que certamente mudará sua visão de mundo e da vida.

E tem mais, você pode inclusive atuar como fisioterapeuta em equipes esportivas, como vôlei ou futebol, em diferentes países.

Então, agora que você já conhece algumas situações em que o inglês para fisioterapeutas é essencial, veja alguns termos no idioma:

  • Bend: flexionar, dobrar
  • Lumbar: lombar
  • Mobility: mobilidade
  • Scoliosis: escoliose
  • Stretch: alongar
  • Sprain: entorse.

A seguir, veja como usar esses termos com frases em inglês.

Frases de inglês para fisioterapeutas 

Chegou a hora de colocar os novos conhecimentos em prática.

Tente formar frases com os termos acima e depois veja os exemplos abaixo:

  • Bend the arm back to the start position and repeat 12 to 15 times / Dobre o braço de volta à posição inicial e repita 12 a 15 vezes
  • In the lumbar region, scoliosis induces perturbations to standing balance / Na região lombar, a escoliose induz perturbações no equilíbrio em pé
  • Her mobility is impaired by a knee injury / Sua mobilidade está prejudicada por uma lesão no joelho
  • Stretch out, extending the ball in front of you / Alongue-se, estendendo a bola à sua frente
  • He suffered a mild sprain to his right ankle / Ele sofreu uma leve entorse no tornozelo direito.

Achou muito difícil?

Saiba que sempre é hora de começar a estudar ou aprimorar o inglês.

Curso de inglês online e grátis

Você pode ter aulas de inglês com qualidade sem sair de casa, com o curso de inglês online da EnglishBay.

São mais de 8 mil horas de material didático para você acessar e ainda terá aulas com professores experientes e nativos.

Faça seu cadastro no curso grátis e comece agora mesmo! 

Curso de inglês grátis