Dicas

| 06/04/2022

Inglês técnico para gastronomia: como ajuda nessa carreira?

Muitas profissões usam jargões vindos de outros idiomas e por isso é necessário ter conhecimento da língua, como é o caso do inglês técnico para gastronomia.

Se você pretende seguir essa carreira, vai precisar do inglês técnico para gastronomia para se comunicar com chefs, colegas de equipe e até mesmo clientes, além de interpretar receitas.

Neste texto, vamos apresentar a importância do idioma para a profissão, alguns termos e como usá-los em frases.

Enjoy your meal (and this article)!

Aula grátis de inglês

O que é o inglês técnico para gastronomia? 

Ter fluência em inglês não apenas facilita sua comunicação, mas também pode trazer novas oportunidades profissionais, seja no âmbito acadêmico quanto de mercado de trabalho, no Brasil ou no exterior.

Por isso, para quem planeja uma carreira com passagens por grandes restaurantes ou renomadas universidades, dominar o inglês técnico para gastronomia é fundamental.

Mais do que manter um simples diálogo, você precisa conhecer termos específicos da área e ter boa pronúncia para se fazer entender, principalmente em situações com equipes multilíngues.

Uso do inglês técnico na gastronomia

Existem muitos caminhos que você pode seguir na gastronomia, como atuar em restaurantes, hotéis, empresas de catering e do ramo alimentício, além de prestar consultorias, publicar livros, realizar pesquisas ou dar aulas.

Em todas essas situações, você vai precisar do inglês técnico para gastronomia.

Se você planeja integrar a equipe de um restaurante com estrelas Michelin, o domínio no idioma é um diferencial na seleção de candidatos.

Afinal, chef e equipe serão de diferentes nacionalidades, e a comunicação entre vocês será em inglês, seja na divisão de tarefas, em treinamentos, orientações ou até mesmo na recepção de convidados especiais.

Ou quem sabe, você pode conquistar uma bolsa de estudos internacional e vai precisar do inglês técnico para gastronomia.

Você pode trabalhar em restaurantes, hotéis ou navios por diferentes partes do mundo, e adivinha só o que não pode faltar: inglês!

Então, chegou a hora de conhecer alguns desses termos:

  • Dress: preparar carnes/temperar saladas
  • Kissing crust: crosta superior do pão que tocou outro enquanto assava
  • Mother sauce: molho base para fazer variações
  • Sweat: refogar
  • Whisk together: misturar

Note que essas palavras têm significado diferente na gastronomia, por isso é tão importante ter domínio do inglês técnico.

A seguir, veja como usar esses termos em frases reais.

Frases de inglês na gastronomia 

Chegou a hora de formar frases em inglês:

  • Mix together the olive oil and balsamic vinegar and dress the salad (Misture o azeite e o vinagre balsâmico e tempere a salada)
  • Dress the crab and shell the prawns (Tempere o caranguejo e descasque os camarões)
  • Bake the bread in traditional shapes and leave a kissing crust (Asse o pão nas formas tradicionais e deixe uma crosta)
  • Use the mother sauce and add cheddar cheese (Use o molho base e adicione queijo cheddar)
  • Sweat the celery and onions with olive oil and seasoning (Refogue o aipo e as cebolas com azeite de oliva e temperos)
  • Whisk together the corn oil, eggs, milk and vanilla extract (Misture o óleo de milho, os ovos, o leite e o extrato de baunilha).

Se você ainda não domina o inglês técnico para gastronomia, nunca é tarde para começar.

A seguir, veja como dar esse passo na sua carreira.

Curso de inglês online e grátis 

Você pode estudar inglês sem sair de casa e a qualquer hora com um curso online.

Com a EnglishBay, você tem acesso a mais de 8 mil horas de conteúdo e aulas semanais ao vivo com professores experientes.

Faça seu cadastro e estude de graça!

Curso de inglês grátis