Dicas

| 30/03/2022

Inglês para arquitetos ajuda no dia a dia da profissão

Falar outros idiomas é um impulso para diversas carreiras e o domínio do inglês para arquitetos é um excelente exemplo no cenário global.

Mais que um diferencial no currículo, é uma condição indispensável para crescer profissionalmente, tanto no panorama nacional quanto internacional.

Neste texto, vamos apresentar alguns dos termos em inglês utilizados por arquitetos, sua aplicação em frases e como dar esse passo em direção ao crescimento profissional.

Aula grátis de inglês

Inglês para arquitetos: por que é importante? 

A turismo ou a trabalho, por qualquer cidade que você passar, verá diferentes construções concebidas por arquitetos.

Ou seja, é uma profissão presente em todos os países, o que quer dizer que há muitas possibilidades e oportunidades a serem criadas e aproveitadas.

E o inglês para arquitetos é uma ferramenta essencial para se destacar e conquistar o seu lugar no mercado.

Abraçar projetos com equipes multilíngues, atuar em parceria com empresas de outros países, atender clientes internacionais, buscar formação continuada e manter-se atualizado são alguns dos motivos para incluir o estudo do inglês na sua rotina.

Veja a seguir algumas situações em que o inglês para arquitetos se faz imperativo.

Uso do inglês entre arquitetos 

Como arquiteto, você usará inglês em diferentes situações, desde reuniões com clientes, colegas e parceiros, até entrevistas e viagens a trabalho.

Por exemplo, você está de olho em uma vaga de um escritório com sede no Brasil e nos Estados Unidos, mas dentre os candidatos está um que, além da sua experiência e conhecimento na área, é fluente em inglês.

Quem você acha que vai conquistar o cargo?

E a importância do inglês para arquitetos não para por aí.

Existem muitos eventos e feiras internacionais dos quais você vai querer participar para se manter atualizado, para ampliar sua rede de contatos e para buscar influências e inspiração.

Mais uma vez, você vai precisar do idioma.

Ou, então, se quiser participar de um projeto de cooperação internacional, que reúne profissionais de diferentes países, terá que ir a reuniões e apresentar suas ideias em inglês.

Talvez você queira seguir no mundo acadêmico e de pesquisa, e quem sabe conquistar uma bolsa no exterior.

Esse é mais um caso em que precisará de inglês para arquiteto.

Existe também a possibilidade de concorrer a uma vaga em uma empresa internacional, que será sua patrocinadora em um visto de trabalho e adivinhe só o que não pode faltar: inglês para arquitetos!

Agora teste seus conhecimentos e veja quais desses termos você já conhece:

  • Building envelope: envolvente do edifício
  • Environmental quality: qualidade ambiental
  • Human scale: escala humana
  • Open-concept: conceito aberto
  • Spatial composition: composição espacial
  • Structure: estrutura
  • Sustainable: sustentável.

Chegou a hora de aplicar e formar frases em inglês, veja a seguir.

Frases de inglês para arquitetos 

Ao trabalhar em um escritório internacional ou com uma equipe multilíngue, você precisará ter boa pronúncia e manter uma boa conversação.

Experimente com as frases a seguir:

  • Another highlight is the sustainable feature of the building envelope (Outro destaque é a característica sustentável da envolvente do edifício)
  • Let’s remove the back wall to complete the open-concept look (Vamos remover a parede traseira para completar o visual de conceito aberto)
  • We need to combine environmental quality, human scale, the appropriate use of building materials and structure (Precisamos combinar qualidade ambiental, escala humana, uso adequado de materiais de construção e estrutura)
  • The floor plan and spatial composition of the building must remain traditional (A planta baixa e a composição espacial do edifício devem permanecer tradicionais).

Então, preparado para dar o próximo passo na sua carreira e começar a estudar inglês?

Curso de inglês online e grátis 

Você não precisa sair do seu trabalho ou da sua casa para estudar inglês, é possível fazer isso do seu computador, com um curso online

Na EnglishBay, você tem aulas ao vivo com professores experientes e acesso a mais de 8 mil horas de conteúdo didático de qualquer lugar.

Faça seu cadastro e estude de graça!

Curso de inglês grátis