Dicas

| 03/08/2022

Inglês para administradores: como usar o idioma nos negócios?

De todas as habilidades necessárias para o sucesso no mercado atual, um grande conhecimento de inglês para administradores é obrigação.

Ao ter fluência para comunicação no idioma, você ganha confiança para construir relacionamentos com colegas, gerentes, clientes, fornecedores e, assim, progredir na carreira.

Neste texto, veremos a importância do inglês para administradores e algumas situações em que o idioma é usado, além de exemplos de termos e frases.

Aula grátis de inglês

Inglês para administradores é um diferencial

O mundo dos negócios requer confiança e habilidade de comunicação.

E o inglês é a língua dominante, trazendo vantagem competitiva, expandindo horizontes e aumentando o leque de oportunidades.

Clientes, fornecedores, equipes de suporte técnico e a própria gestão de uma empresa podem estar espalhados por vários países.

Por isso, a capacidade de se expressar com clareza e confiança no idioma, tanto na forma oral quanto na escrita, é muito importante para o crescimento na carreira.

A comunicação em inglês para administradores significa estar apto a trocar informações, ideias e sugestões, participar de reuniões, fazer negócios e chegar a acordos de forma que todos os envolvidos entendam.

Você pode ser um grande especialista e transmitir seu ponto de vista com sucesso na sua língua materna, mas se não for capaz de fazer o mesmo em inglês, seu valor como profissional pode diminuir.

Afinal, uma gramática ruim e um vocabulário pobre podem minar seriamente sua influência no mercado.

Uso do inglês por administradores

O mundo vive níveis cada vez maiores de globalização, interconectividade e intercomunicação, e as relações comerciais tornam bastante óbvia a necessidade de uma linguagem comum.

Dominar o idioma universal significa que você será capaz de conduzir negociações sem precisar de um tradutor ou intérprete, além de ler e redigir documentos e e-mails, por exemplo.

Se você planeja expandir seus negócios para outras regiões do mundo e fechar contratos internacionais, sua proficiência em inglês será um dos seus maiores ativos.

Para quem segue o rumo acadêmico, o idioma também é indispensável para conduzir pesquisas e consultar referências, realizar uma pós-graduação no exterior ou mesmo atuar em universidades renomadas.

O mundo dos negócios tem seu próprio vocabulário, usado em trabalho em equipe, viagens de negócios, construção de relacionamentos e entrevistas de emprego.

Ser capaz de usar esses termos e formar frases com fluência fará com que você seja tratado com mais seriedade.

Conheça algumas palavras em inglês para administradores:

  • Business Intelligence: inteligência de negócio
  • Core Business: negócio principal
  • Customer Relationship Management: gestão de relacionamento com o cliente
  • Key Performance Indicator: indicador-chave de desempenho
  • Swot analysis: análise swot

A seguir, veja como aplicá-los em frases em inglês.

Frases de inglês para administradores

Esses são alguns exemplos de como usar termos em inglês para administradores:

  • We provide business intelligence on all aspects of the financial sector / Fornecemos inteligência de negócios em todos os aspectos do setor financeiro
  • Let’s focus on strengthening core businesses and improving earnings potential / Vamos nos concentrar em fortalecer os negócios principais e melhorar o potencial de ganhos
  • We need to hire an expert in Customer Relationship Management programs / Precisamos contratar um especialista em programas de gerenciamento de relacionamento com o cliente
  • The evaluation will be based on the agreed key performance indicators / A avaliação será baseada nos indicadores-chave de desempenho acordados
  • The swot analysis will identify the key internal and external factors seen as important to achieving the main goal / A análise swot identificará os principais fatores internos e externos considerados importantes para alcançar o objetivo.

Se você ainda não domina o idioma, saiba que nunca é tarde para começar.

Veja a seguir como dar esse passo.

Curso de inglês online e grátis

Como vimos, melhorar suas habilidades de inglês pode ter um grande impacto em sua carreira e você pode fazer isso com um curso online de qualidade.

Na EnglishBay, você encontra 8 mil horas de material didático e tem aulas com professores experientes e nativos.

Faça seu cadastro no curso gratuito e comece agora mesmo!

Curso de inglês grátis